GLORIA MARIA

Gloria Maria sobre visita à Jamaica: "Ganja sagrada? Vamos fumar"; veja vídeo

A repórter diz ainda que sofreu racismo. “Nada blinda preto de racismo, nada. E com mulher preta é pior ainda", disse

Gloria Maria.Créditos: Reprodução TV Cultura
Escrito en MÍDIA el

A repórter e apresentadora da Rede Globo, Gloria Maria, foi a entrevistada do Roda Viva, da TV Cultura, desta segunda-feira (14). Ela comentou durante o programa sobre racismo e também a vez em que fumou ganja (maconha) na Jamaica.

Sobre a vez em que fumou ganja na Jamaica, ela diz que foi na comunidade rastafari mais radical do país.

“Era a mais radical de todas. Três meses de negociação para entrar. Um dos regulamentos era fazer uma oração no momento da entrada. Assinamos um monte de papel, mas deu certo. Na saída, tinha outra oração. Só que não lemos tudo e era necessário fumar a ganja sagrada para sair. Pensei: ‘ganja sagrada vamos fumar’”, explicou.

Gloria disse ainda que o líder da comunidade queria vê-la “cair dura” por não aguentar o fumo. Mas ela acabou com os planos dele. “Puxei duas vezes e aguentei", revelou.

Racismo

Ao ser perguntada sobre se a fama a blindou do racismo, ela respondeu:

“Nada blinda preto de racismo, nada. E com mulher preta é pior ainda. Nós somos mais abandonadas e discriminadas, porque o homem preto não quer a mulher preta. Nada blinda a gente. Você tem que aprender a se blindar da dor, isso é importante. Se você for esperar uma proteção universal, você está perdida. Você tem que fazer com que a vida te faça aprender a se blindar”, disse.

Gloria Maria

Glória Maria tem passagem pelo Jornal Nacional, Hoje, RJTV e Fantástico de 1988 a 2007, cobriu assuntos diferentes entre si, como a Guerra das Malvinas, a invasão da embaixada brasileira no Peru por um grupo terrorista (1996), os Jogos Olímpicos de Atlanta (1996) e a Copa do Mundo na França (1998).

Participaram da bancada de entrevistadores a repórter da Elle Brasil em Beleza e Sociedade Ísis Vergílio, Laura Ancona, diretora de redação da revista Marie Claire e a jornalista e pauteira do programa Saia Justa Claudia Lima, Cris Guterres, colunista do Universa Uol e apresentadora do Estação Livre na TV Cultura, e Cristina Padiglione, autora do site Telepadi na Folha de São Paulo e colunista do jornal Agora São Paulo também integram o time.

Com informações da TV Cultura