PANTANAL

Globo divulga repercussão de Pantanal nas redes antes de novela entrar no ar

Texto chamado "Primeiro capítulo de Pantanal emociona e internet vai à loucura" já estava no ar na página oficial antes dos primeiros cinco minutos de exibição

Cena de Pantanal.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en MÍDIA el

Um texto chamado "Primeiro capítulo de Pantanal emociona e internet vai à loucura" já estava no ar na página oficial da novela, no Gshow, antes mesmo de o público conferir os primeiros cinco minutos de exibição da história.

De acordo com reportagem de Márcia Pereira, no Notícias da TV, a reportagem entrou no ar às 21h25 e passou a ser atualizada praticamente a cada dois minutos. A abertura do texto trazia também a seguinte informação: "Nova novela das nove estreou nesta segunda, dia 28, e virou o assunto mais comentado nas redes”.

Credibilidade

A repórter ainda pergunta, em seu texto: "que credibilidade a emissora pode ao soltar uma reportagem antes da repercussão natural que o folhetim gere?"

O caça-cliques da Globo era desmascarado pela própria emissora. Ao entrar na reportagem, o internauta não se deparava com postagens de telespectadores, mas sim de atores do elenco da primeira fase da novela.

A estratégia usada pela emissora foi usar os seguidores de integrantes do elenco para ajudar a engajar a estreia em tempo real. 

Com informações do Notícias da TV