BBB

Tadeu Schmidt a Lina: "Por sua causa não tem mais desculpa para errar o artigo, é a travesti"; veja vídeo

Discurso emocionante viralizou na internet. A atriz e cantora que marcou história na casa mais vigiada do Brasil foi eliminada com 77,6% dos votos.

Tadeu SchmidtCréditos: Reprodução Twitter
Escrito en MÍDIA el

O discurso de Tadeu Schmidt para anunciar a eliminação da atriz e cantora, Linn da Quebrada emocionou a internet no final da noite deste domingo (10).  A atriz e cantora  teve 77,6% dos votos em um paredão contra Eliezer e Gustavo. Linn foi indicada ao paredão pelo líder Douglas Silva. O ator tentou justificar a indicação dizendo que a cantora era sua opção porque o jogo estava se afunilando, e que ela saberia separar jogo de amizade. 

"Você disse um dia desses que sempre sonhou com a possibilidade do Brasil torcer por alguém como você. E hoje eu pergunto porque o Brasil não torceria por alguém como você? Eu acredito que você conseguiu que as pessoas torceram por você ou contra você, pelo que você fez dentro dessa casa. E só. Eu acredito que você conseguiu. Por sua causa, Lina, o Brasil inteiro sabe: não tem mais desculpa pra errar o pronome É ela. Por sua causa, Lina, não tem mais desculpa pra erra o artigo: é a travesti. E é travesti. E não alguma palavra pejorativa", discursou o apresentador .

Veja como foi:

Leia o discurso na íntegra

"A Lina, ela que adora brincar com as palavras e suas sonoridades. Tanto que o nome artístico, Linn da Quebrada, que pode ser lido também como linda, quebrada. Ou ainda como Linda que brada, do verbo bradar. Dizer em voz alta, gritar, proclamar, exigir. E o que brada, a Lina? Brada por respeito.  Você disse um dia desses que sempre sonhou com a possibilidade do Brasil torcer por alguém como você. E hoje eu pergunto porque o Brasil não torceria por alguém como você? Eu acredito que você conseguiu que as pessoas torceram por você ou contra você, pelo que você fez dentro dessa casa. E só. Eu acredito que você conseguiu. Por sua causa, Lina, o Brasil inteiro sabe: não tem mais desculpa pra errar o pronome É ela. Por sua causa, Lina, não tem mais desculpa pra erra o artigo: é a travesti. E é travesti. E não alguma palavra pejorativa, discursou o apresentador. Quem é capaz de medir o quanto esses erros mexeram com as pessoa aqui fora, o quanto definiram trajetórias aqui dentro. Não foi só o Júnior que você matou, Lina. Você matou também um bocado de preconceitos. E pra conseguir isso, Linn não teve que, "bradar". Ela apenas aceitou se expor inteira, por inteiro, inteiramente".