PORTA-VOZ DA GLOBO

Cancelado: Merval Pereira tem chilique após críticas a segundo turno com três candidatos

Ridicularizado nas redes, jornalista da Globo usa a soberba para criticar "fanáticos da internet", onde "o baixo clero da sociedade tem voz e ajuda a perpetuar a ignorância".

Merval Pereira, Aécio Neves e Tasso Jereissati.Créditos: Reprodução/Twitter
Escrito en MÍDIA el

Ridicularizado nas redes sociais por propor um segundo turno com três candidatos - aumentando as possibilidade para a "terceira via" defendida pela Globo -, Merval Pereira teve um chilique em novo texto publicado nesta terça-feira (9) no jornal O Globo.

"Quando relembrei uma proposta do então deputado federal Miro Teixeira de realizar o segundo turno com os três mais votados, deixando claro que tal mudança só poderia ocorrer na próxima eleição, fui “cancelado” por petistas nas redes. O que eles não sabem, por ignorantes, é que essa proposta, como revelou o site O Antagonista, também foi apresentada no Senado e teve apoio, na ocasião, dos senadores petistas Paulo Rocha, Rogério Carvalho e Jean Paul Prates. Também o senador Randolfe Rodrigues, hoje um dos coordenadores da campanha de Lula, apoiou a iniciativa", escreveu Merval, em texto surtado.

No artigo, o porta-voz político da família Marinho usou a velha estratégia de equiparar Lula a Jair Bolsonaro (PL) e destilou ódio contra os apoiadores do petista.

"Os petistas já decretaram que criticar Lula é ajudar Bolsonaro. Pior: não votar em Lula no primeiro turno é estar ao lado de Bolsonaro", escreveu.

"Os fanáticos da internet, que têm opinião sobre tudo sem saber de nada, dividem-se entre os contra e os a favor, o que impede o diálogo e rebaixa nossa democracia. É um fenômeno mundial, em que o baixo clero da sociedade tem voz e ajuda a perpetuar a ignorância", emendou em tom de soberba sobre a opinião dos brasileiros, que ganharam voz com as redes sociais.

Merval, no entanto, é obrigado a reconhecer que "diante de Bolsonaro, Lula é um democrata" e ressalta que entre o atual e o ex-presidente, fica com o petista.

"No meu voto ranqueado, Bolsonaro ficaria em último lugar, depois de Eymael ou Cabo Daciolo. Mas Lula não seria minha primeira escolha", finaliza, mostrando todo seu rancor.