ELEIÇÕES 2022

Em editorial, Jovem Pan abandona Bolsonaro: “não há espaço para falácias contra o processo eleitoral”

A emissora também afirmou que não caminha ao lado daqueles que incitam a violência política e ataques às instituições

Em editorial, Jovem Pan abandona Bolsonaro: “não há espaço para falácias contra o processo eleitoral”.Créditos: Divulgação
Escrito en MÍDIA el

A Jovem Pan, que nos últimos anos se tornou a casa da extrema direita brasileira e de várias figuras do bolsonarismo, divulgou um editorial onde indica o desembarque das teses autoritárias do presidente Bolsonaro, bem como de seus grupos de apoiadores. 

Intitulado "Compromisso com a democracia", o editorial afirma que a emissora não coaduna com teses que incentivam a violência e ataques às instituições. 

"Estamos nos aproximando de mais uma eleição, período em que reafirmam o nosso compromisso com a democracia e com o fortalecimento de nossas instituições. Não há espaço para cortinas de fumaça que tiram o foco de debate sobre os temas de real interesse. Não há espaço para descredibilizar o processo eleitoral com falácias", diz a emissora. 

"O compromisso daqueles que ocupam cargos públicos ou que almejam ocupá-los após as eleições deste ano deve ser o defender o Estado democrático de direito, a independência entre os poderes e o de respeitar as instituições. Qualquer manifestação a esses princípios não tem e não terá o apoio do grupo Jovem Pan". 

Em seguida, a emissora afirma que a sua história está vinculada à defesa da democracia. "A Jovem Pan, ao longo de seus 80 anos, tem compromisso com a defesa da democracia com as liberdades de expressão e de imprensa. Somos contra a incitação à violência, porque o caminho para o crescimento econômico precisa de estabilidade, não de turbulências".  

Ao término do editorial, a emissora deixa claro que os jornalistas continuarão a gozar de total liberdade mas, que as suas respectivas opiniões não refletem, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.  

Confira abaixo a íntegra do editorial da Jovem Pan: 

 

Temas