ELEIÇÕES 2022

Bolsonarista é desmascarada em fake news sobre o PT e a torcida do Liverpool

Militante postou nas redes imagem adulterada, provavelmente por ela mesma, que tentou atribuir ao PT

Fake News da Fake News.Créditos: Redes Sociais
Escrito en MÍDIA el

Uma bolsonarista identificada em suas redes sociais como Elisa Brom postou neste domingo (29), uma imagem da torcida do Liverpool. A foto, adulterada de maneira grosseira com várias bandeiras do PT coladas, trazia a legenda:

“Petistas editaram a imagem da Torcida do Liverpool em Paris (Final da Liga dos Campeões) e espalhararam nas redes, como se fosse imagem de Manifestação de apoio a Lula. O PT é uma Fraude!”

O cientista social Leonardo Rossato desmascarou a bolsonarista ao afirmar que correu as redes e não encontrou nenhuma postagem feitas por militantes do PT reproduzindo a imagem, “nem a ala mais próxima do PCO”, brinca. A própria Elisa, ao postar a foto, não mostra nenhuma postagem anterior.

Desespero

“O nível do desespero: bolsonaristas pegaram um monte de bandeira do PT e meteram no meio da torcida do Liverpool pra acusar ‘petistas editaram a torcida do Liverpool como se fosse apoio ao Lula’ Literalmente zero petistas postaram isso (nem a ala mais próxima do PCO, conferi)”, escreveu Rossato.

O sociólogo ainda acrescentou que “na real os bolsonaristas já estão fazendo montagem acusando o PT de fazer o que eles fazem justamente pra legitimar aquele monte de montagem e de manifestação de 2016 como se fosse manifestação pró Bolsonaro. Vira parte da ‘guerra cultural’”.