CPI DO SERTANEJO

Danilo Gentili defende Gusttavo Lima: se apoiasse Freixo e Lula estariam “passando pano”

Sertanejo receberia cachê de R$ 1,2 milhão da prefeitura de Conceição do Mato Dentro de uma verba que seria para a saúde e a educação

Gusttavo Lima e Danilo Gentili.Créditos: Montagem/Reprodução
Escrito en MÍDIA el

O apresentador Danilo Gentili foi às redes sociais nesta terça-feira (31), defender o cantor bolsonarista Gusttavo Lima. De acordo com ele, se o cantor tirasse foto apoiando o deputado federal Marcelo Freixo (PSB) e votasse no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a mídia estaria “passando pano”.

Gentili diz ainda que, se fosse o caso, “estaríamos lendo no UOL hoje mesmo ‘como o dinheiro de prefeituras em shows gera renda e fomenta a economia local’”.

“Se Gusttavo Lima todo ano tirasse foto apoiando o Freixo e votasse Lula a mídia estaria passando pano. Estaríamos lendo no UOL hoje mesmo ‘como o dinheiro de prefeituras em shows gera renda e fomenta a economia local’. Aqui no Brasil tudo depende do lado que vc está.”

Dinheiro público

Gusttavo Lima chorou em suas redes sociais nesta terça-feira, afirmando que não tem ligação com dinheiro público e acredita ser alvo de perseguição. "É um peso gigantesco ter que aguentar tudo isso. Não sei o motivo de tanto ódio, de tanta perseguição”.

Apesar de dizer que não pega dinheiro público, Lima admitiu que cobra das prefeituras o mesmo valor dos contratantes privados e afirmou que a única coisa que tem para vender é a sua arte.

O cachê destinado ao sertanejo pela prefeitura de Conceição do Mato Dentro, na Região Central de Minas Gerais foi motivo de polêmica nesta semana, após ser revelado que o dinheiro partia de uma verba que seria para a saúde e a educação, obtida a partir da Compensação Financeira pela Exploração Mineral, a CFEM.

Zé Neto

No dia 14 de maio, o cantor Zé Neto da dupla Zé Neto e Cristiano usou tempo de um show que fez para criticar a Lei Rouanet e disparar contra a cantora Anitta, que tem se posicionado contra o presidente.

“Sorriso, Mato Grosso, um dos Estados que sustentou o Brasil durante a pandemia”, diz o cantor. “Nós somos artistas que não dependemos de Lei Rouanet, o nosso cachê quem paga é o povo, a gente não precisa fazer tatuagem no ‘toba’ pra mostrar se a gente tá bem ou não, a gente vem simplesmente aqui e canta”, disse na ocasião.

Crise sem precedentes

Ao fazer críticas à Anitta, o cantor Zé Neto abriu uma crise sem precedentes no mercado de shows e acabou virando alvo de críticas de seus colegas de gênero.

De acordo com a coluna do Fefito no Splash, sertanejos não têm poupado críticas a Zé Neto em grupos de WhatsApp, pois suas declarações abriram uma "caixa de Pandora". Desde suas críticas à Lei Rouanet, tem sido revelados vários cachês milionários realizados em cidades pequenas pelo Brasil que foram sido pagos com dinheiro público e muitas vezes sem licitação.