TRANSFOBIA

VÍDEO: Sílvio Santos, que já foi condenado por misoginia, acerta em discurso sobre transfobia

Ava Simões, Miss Trans Internacional 2019, chegou a pedir aplausos para o discurso do apresentador; veja aqui

Sílvio Santos e Alva.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en MÍDIA el

O apresentador e dono do SBT, Sílvio Santos, que já foi condenado por misoginia, dessa vez acertou ao tratar sobre o assunto durante o seu programa nesse domingo (12), com Ava Simões, Miss Trans Internacional 2019.

De acordo com ele, "se você nasce um menino, e os anos estão passando e você tá se sentindo uma menina, você tá sofrendo. Você quer se livrar desse sofrimento, e se a ciência permite, você faz a transformação e fica feliz", disse.

"Quando teu pai e tua mãe receberam você”, disse ele a Ava, “você era um menino. por qualquer razão que eu desconheço, você foi se comportando de uma maneira que você se convenceu que não era um menino", iniciou o comunicador.

Recorreu à ciência

O apresentador prosseguiu: "eu era um menino, mas não era menino. Aí você recorreu ao médico, ciência e a ciência fez com que você deixasse de ser menino e passou a ser menina. E as pessoas que fizeram isso são chamadas de transexuais. O nome está dizendo: transexual. Transferiram o sexo. Pode nascer menina e pode querer ser menino, e transfere o sexo. No teu caso, você nasceu menino e passou a ser menina", resumiu ele. "Passei a ser mais feliz", respondeu Ava.

"Se você nasce um menino, e os anos estão passando e você tá se sentindo uma menina, você tá sofrendo. Você quer se livrar desse sofrimento, e se a ciência permite, você faz a transformação e fica feliz", definiu Sílvio Santos.