MANHATTAN CONNECTION

Manhattan Connection sai do ar pela terceira vez em menos de dois anos

O programa ficou apenas três meses no ar no canal MyNews no YouTube

Manhattan Connection no canal MyNews.Créditos: Reprodução/YouTube
Escrito en MÍDIA el

Desde que saiu do ar pela primeira vez, em novembro de 2020, o programa Manhattan Connection, comandado por Lucas Mendes, tentou voltar a ser exibido em duas oportunidades. A atração, originalmente exibida na GloboNews, passou pela TV Cultura e, agora, pelo MyNews, no YouTube, mas não conseguiu emplacar e foi encerrado pela terceira vez em menos de dois anos.

Lucas Mendes afirma que a temporada no MyNews era mesmo de três meses, mas disse que não há previsão de retorno. 

"Tivemos um final cordial. Eu decidi dar uma pausa, mas o programa ia bem, sem grandes saltos em perdas e com prestígio sólido", disse em entrevista à jornalista Cristina Padiglione, da Folha.

Segundo ele, "pouquíssimos convidados se recusaram a participar" dessa temporada.

O Manhattan Connection chegou ao YouTube do MyNews após romper com a TV Cultura nove meses depois da estreia. A atração acumulou polemicas na TV pública, apesar da curta passagem. A primeira delas foi o contrato de R$ 8 milhões fechado entre a emissora e a produtora Blend por um período de 5 anos. 

O comentarista Diogo Mainardi também deu o que falar na emissora. Em fevereiro, desferiu ataques ao ex-ministro Fernando Haddad. Mainardi chamou Haddad de “poste de ladrão” e "imbecil". Em abril, ele baixou ainda mais o nível durante entrevista com o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, e mandou o convidado "tomar no c*". Após o episódio, o comentarista foi removido da atração, o que provocou uma debandada.

 O programa migrou para a TV paulista no início de 2021, após romper com o Grupo Globo, onde ficou 27 anos no ar.