CASO KLARA CASTANHO

Klara Castanho: diretora do Metrópoles alega que estava “fora do ar” e tira nota de Leo Dias

Colegas, no entanto, desmentem Lilian Tahan e mostram curtida dela em comentário crítico de Juliana Dal Piva horas antes de tirar texto do site; ela sabia da reportagem

Klara Castanho.Créditos: Redes Sociais
Escrito en MÍDIA el

A diretora de redação do site Metrópoles, Lilian Tahan, publicou um tuíte no final da noite deste sábado (25), em que tenta se eximir de culpa por reportagem do colunista de fofocas Leo Dias. Nela, ele revela que a atriz da Globo Klara Castanho engravidou após ser estuprada e entregou o bebê para adoção.

Tahan afirma: “Estive fora do ar por algumas horas. Ao voltar, uma surpresa muito triste. Expusemos de forma inaceitável os dados de uma mulher vítima de violência brutal. A matéria foi retira do ar.”

Colegas de profissão, entre eles William de Lucca, desmentiram a jornalista ao mostrar imagem de uma postagem em que ela curte um comentário indignado de Juliana Dal Piva com relação ao caso, duas horas e meia antes de apagar a matéria.

Veja abaixo imagem com a curtida da editora, duas horas e meia antes de seu Twitter:

Entenda o caso

Após ter sua intimidade devassada por Leo Dias e Antonia Fontenelle, Klara Castanho publicou neste sábado (25), uma comovente carta em suas redes sociais em que conta que foi estuprada e engravidou, mesmo tendo tomado pílula do dia seguinte. Ela diz que este foi "o relato mais difícil da minha vida", e explicou que não queria tornar o assunto público, mas já que a adoção foi exposta, ela resolveu se pronunciar.

A atriz explica que quando foi violentada sexualmente, ela não reportou o ocorrido à polícia por sentir "vergonha e culpa". Acreditou que, ao "fingir" que o episódio não aconteceu, ela "talvez esquecesse".

Ela destaca ainda que descobriu a gravidez ao passar mal e procurar um médico. Porém, o profissional que a atendeu não se solidarizou com sua dor e a violência sofrida, mesmo após revelar que foi estuprada.