JORNALISMO

Leo Dias: Metrópoles solta nota para informar que não vai demiti-lo

Após repercussão negativa da divulgação do caso da atriz Klara Castanho, portal informou que não desligará colunista e disse que episódio reforçou rigor ético da redação

Créditos: Reprodução
Escrito en MÍDIA el

O Metrópoles emitiu uma nota na noite desta terça-feira (28) informando que não demitirá o colunista Leo Dias, que cobre o mundo dos famosos, após o episódio da divulgação do caso da atriz Klara Castanho, que deu um filho fruto de estupro para adoção por vias judiciais, e que causou uma onda de repercussão negativa contra o veículo e o autor da matéria.

A direção do portal já havia admitido o erro jornalístico ao tornar público o caso e chegou a emitir uma nota na qual considerava “mau jornalismo” aquilo que havia sido praticado pela empresa em relação à reportagem de Klara. Desta vez, o Metrópoles afirmou que não desligará Leo Dias porque profissionalmente ele não se resume ao erro cometido nesta ocasião, citando na sequência oito furos importantes dados pelo jornalista e que foram vistos positivamente pela sociedade.

Por fim, o portal assegura que o episódio contribuirá para o reforço do rigor ético de sua redação e que jamais permitirá que quem quer que seja, mulher ou não, seja exposto em sua condição de vítima.