LÉO DIAS

Leo Dias sai do país de férias após expor Klara Castanho e avisa famosos: "Guardo nomes"

A Federação Nacional de Jornalistas acionou o Conselho de Ética contra Leo Dias após o caso

Créditos: Reprodução
Escrito en MÍDIA el

O colunista Leo Dias, do portal Metrópoles, usou as redes sociais nesta quinta-feira (30) para comentar sobre a enxurrada de críticas que segue recebendo em razão da exposição - e revitimização - da atriz Klara Castanho. O Metrópoles emitiu uma nota na terça-feira (28) informando que não demitirá o colunista, apesar da forte pressão que sofreu nas redes sociais.

Leo Dias reforçou o pedido de desculpas que fez no domingo (26) e anunciou que vai passar um período viajando com o namorado, o publiciário Gilberto Júnior. Ele postou nas redes sociais uma passagem comprada para a Jordânia e os Emirados Árabes.

O jornalista ainda tentou se fazer de vítima dizendo que foi alvo de "muito ódio" e disse que irá "guardar os nomes" de quem o criticou. "Eu errei, eu me desculpei e o ódio que eu recebi… Eu não guardo rancor nenhum, tá? Que fique bem claro, eu guardo nomes, só nomes. A partir de amanhã é uma nova etapa na minha vida", afirmou

Em nota publicada no domingo, Dias contou que foi abordado por uma funcionária de um hospital privado e que Klara conversou com ele sobre o assunto. Mesmo após se comprometer em não expor a história, Leo Dias o fez. Ele contou a história para pessoas próximas - e nos bastidores do Troféu Imprensa - e falou sobre o assunto indiretamente no programa The Noite, de Danilo Gentili, o que contribuiu para a exposição. Em seguida, após carta aberta da atriz, ele deu detalhes do ocorrido em seu blog.

Enquanto viaja pelo mundo, Leo Dias pode ter que responder a um processo no Conselho Ética de Ética do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal. A Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj) acionou o órgão alegando que o colunista feriu o Código de Ética do Jornalista Brasileiro.