FURACÃO ANITTA

Anitta ultrapassa Ivete Sangalo e Danilo Gentili e já é a 5ª no ranking do Twitter Brasil

Um fenômeno nas redes, Anitta tem agora 17,7 milhões de seguidores no Twitter. No Instagram, são 63 milhões. O vídeo da “dancinha de Lula” em seu perfil no Tik Tok, postado no domingo pela manhã, tinha 3.6 milhões de visualizações nesta segunda

Créditos: Reprodução
Escrito en MÍDIA el

Com 17,7 milhões de seguidores no Twitter, Anitta acaba de passar Ivete Sangalo e o apresentador Danilo Gentili e agora tem o quinto perfil mais popular na rede. 

Ivete Sangalo tem 17,1 milhões de seguidores e Gentili um pouco mais. 17,2 milhões. Acima de Anitta estão apenas Neymar, o primeiro do ranking, com 57,2 milhões, seguido pelo ex-jogador Kaká, com 29,3 milhões, pelo artista Whindersson Nunes, com 25.5 milhões e Ronaldinho Gaúcho, com 20,9 milhões.

No centro da cena artística e político-eleitoral do país, Anitta é uma potência nas redes sociais. Veja a quantidade de seguidores dela em cada rede:

  • INSTAGRAM - 63 milhões
  • TIK TOK - 20,4 milhões
  • TWITTER - 17,7 milhões
  • YOUTUBE - 16,6 milhões
  • FACEBOOK - 16 milhões

No Instagram, Anitta tem o terceiro perfil mais popular, com 63 milhões de seguidores - apenas Neymar (176 milhões) e Ronaldinho Gaúcho (67,5 milhões) têm mais que ela. Na rede, ela está à frente de Whindersson Nunes (58 milhões) e Kaká (18,7 milhões), que aparecem à frente dela no Twitter.

O Tik Tok é uma rede que tem no topo de seu ranking cinco figuras conhecidas no âmbito da própria rede, os tiktokers. O líder é o comediante Clayton Santos, conhecido como Spider Slack, com impressionantes 32,7 milhões de seguidores. Anitta é a 10ª mais popular, com 20,5 milhões de seguidores.

Sua força é impressionante também nesta rede e o efeito do apoio a Lula é avassalador. Lula tem apenas 181 mil seguidores em seu perfil no Tik Tok, 107 vezes menos que o dela. Um exemplo. Lula divulgou na quarta-feira da última semana (14) na rede o “vídeo da dancinha”, em que ele celebrou, na véspera, durante encontro com produtores culturais e artistas em Brasília, o apoio de Anitta à sua candidatura. Até o começo da tarde desta segunda (18), o vídeo tinha 247 mil visualizações. Anitta divulgou o mesmo vídeo em seu perfil no Tik Tok na manhã de domingo (17) -nele, ela aparece observando a dancinha de Lula e termina fazendo o “L”, sem pronunciar uma palavra. Até o começo da tarde desta segunda, nada menos que 3,6 milhões de visualizações. 

Veja as duas versões, de Lula e de Anitta: aqui, a versão de Lula e aqui a versão de Anitta.

No YouTube, Anitta tem projeção menor, não está entre os 10 perfis mais populares, com seus 16,6 milhões de seguidores. O líder do YouTube no Brasil é o canal da produtora KondZilla, com 65,8 milhões de inscritos, que se apresenta como maior canal de funk do mundo. O segundo é o também apoiador de Lula, Felipe Neto, com 44.2 milhões. Apesar de seu canal não estar entre os 10 mais, Anitta tem um recorde na rede: o clipe de “Envolver” ficou em primeiro lugar  no YouTube em meados de abril, três semanas depois de chegar ao topo no Spotify. Em 19 de abril, o clipe tinha 140 milhões de visualizações -na tarde desta segunda, superou a casa dos 302 milhões. 

Com “Envolver”, Anitta chegou ao Guiness. O comunicado oficial foi celebrado por ela no Twitter na noite de domingo, mas o recorde no Spotify refere-se a março, conforme o comunicado oficial do Guinness:  “Em 24 de março, a premiada cantora brasileira, atriz e personalidade da TV Anitta (Larissa de Macedo Machado) atingiu o primeiro lugar da Global Top 200 do Spotify com ‘Envolver’ depois de acumular 6,39 milhões de streams mundiais”.

Finalmente, no Facebook, com 16,3 milhões de seguidores, ela está igualmente nos “top ten” Brasil. Na rede, Neymar (89 milhões), Ronaldinho Gaúcho (54,5 milhões) e Kaká (40 milhões) lideram o ranking nacional.

Com Anitta, tudo se conta aos milhões -dezenas de milhões. Explica-se porque ela passou como um furacão pelo processo eleitoral brasileiro e agita a vida de tanta gente no Brasil e mundo adentro.