REPUGNANTE

SBT confirma demissão de Léo Lins, que fez piada com hidrocefalia de uma criança

Léo Lins, que participa do programa de Danilo Gentili "The Noite", debochou de crianças assistidas pela AACD durante show de stand-up; entidade divulgou nota de repúdio e apontou crime do "comediante"

Léo Lins.Créditos: Reprodução/Instagram
Por
Escrito en MÍDIA el

O "humorista" Léo Lins, conhecido por fazer "piadas" de mau gosto e preconceituosas, foi demitido nesta segunda-feira (4) do SBT por ter debochado de criança com hidrocefalia. A informação foi confirmada pelo site "Na Telinha", do portal UOL, junto à emissora. 

Lins integrava o quadro de comediantes do "The Noite", programa comandado por Danilo Gentili, e fez a piada sobre hidrocefalia de uma criança assistida pela Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), que tem parceria com o SBT através do Teleton, durante um show de stand-up no último final de semana. 

"Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes", dispara Léo Lins no show que motivou sua demissão. 

AACD repudia 

Em nota divulgada na tarde desta segunda-feira (4), a AACD repudiou a "piada" de Léo Lins e informou que a fala do comediante configura crime

"Em uma fala extremamente infeliz e bastante capacitista, ele ataca pessoas com hidrocefalia, chama as pessoas com deficiência de 'crianças com vários tipos de problemas' e mostra desrespeito aos moradores do Ceará. A atitude de Leo Lins também configura crime, conforme prevê o artigo 88 da Lei 13.146/2015", diz um trecho do comunicado. 

Confira a íntegra