FUTEBOL E POLÍTICA

Casagrande: "Sou contra o governo Bolsonaro até o fim da minha vida"

Ex-atacante do Corinthians, que deixou a Globo após 25 anos, Casagrande diz no entanto que não deve "subir em palanque" nas eleições. "Todo mundo sabe a minha posição, todo mundo sabe em qual partido eu vou votar".

Walter Casagrande Júnior.Créditos: Instagram
Escrito en MÍDIA el

Após anunciar a saída em comum acordo da Rede Globo nesta quarta-feira (6), o comentarista e ex-jogador do Corinthians, Walter Casagrande Júnior, afirmou que não deve se engajar em campanha política, reafirmou que vai votar no PT e enfatizou sua oposição ao governo Jair Bolsonaro (PL).

"Eu sou contra o governo Bolsonaro até o fim da minha vida. Eles estão destruindo o país, na parte política, na parte social, destruindo a Amazônia, destruindo os indígenas, o pessoal tá morrendo de fome e o cara fica gastando dinheiro em motociata. Então, eu sou contra corrupção do MEC, machismo, homofobia, racismo, não posso ser a favor de uma coisa dessas", disse o ex-atacante, que afirma gostar do Ciro Gomes (PDT), mas que votará no PT, "o partido em que eu sempre votei".

"Não sou filiado, não vou subir em palanque, não vou fazer campanha pra ninguém, não sou candidato a nada", ressaltou na primeira entrevista à Folha de S.Paulo.

Casagrande disse ainda que nunca sofreu "censura" pela sua posição política na Globo e que a decisão de não "subir em palanque" é pessoal. 

"Eu acho que eu não preciso fazer isso. Todo mundo sabe a minha posição, todo mundo sabe em qual partido eu vou votar", afirmou.

Sobre o ataque rasteiro de Jair Bolsonaro, que fez um tuite sobre o combate ao narcotráfico ao comentar uma crítica feita pelo ex-atleta, que nunca escondeu que foi dependente químico, Casagrande diz que não discute em redes sociais, "não importa se é Flávio Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, Jair Bolsonaro, que me atacam".

"A questão é: isso não é liberdade de expressão. Liberdade de expressão não te dá o direito de atacar as pessoas. Você tem que dar opinião: ‘não gosto do Casagrande’, ‘não gosto dele como comentarista’. Isso é opinião. Você falar ‘viciado, drogado’, isso não é opinião, isso é agressão. Mas cada um lida com os seus problemas", afirmou.