REDE GLOBO

Patrícia Poeta substitui Fátima Bernardes no Encontro com críticas e elogios

Leão Lobo diz que ela “não nasceu pra isso”; trajetória da jornalista e apresentadora desmente a afirmação; veja comentários de internautas aqui

Patrícia Poeta e Manoel Soares.Créditos: Kelly Fuzaro/Rede Globo/Divulgação
Escrito en MÍDIA el

No início desta semana os jornalistas Patrícia Poeta e Manoel Soares passaram a substituir a colega Fátima Bernardes no programa Encontro, da TV Globo. Desde então, como toda novidade que se preze, Poeta tem recebido uma saraivada de críticas e também vários elogios.

O caso foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta quinta-feira (7). Além disso, passou a circular bastante pelas redes um artigo em que o colunista televisivo Leão Lobo afirma que a jornalista “É muito ruim, mesmo. Ela não nasceu para isso, falta carisma”.

Um tom acima

Entre as críticas apontadas por internautas está o fato de a apresentadora deixar o colega Manoel Soares meio de lado, iclusive com acusações infundadas de racismo. Outros dizem que que ela parece estar sempre um tom acima da equipe e do clima do programa, com excesso de energia e alegria.

O curioso é que o mesmo fato foi apontado por internautas como um elogio. O fato é que tanto Patrícia Poeta quanto sua antecessora têm carreiras respeitáveis dentro do jornalismo brasileiro e foram deslocadas para algo mais próximo do entretenimento.

Patrícia Poeta tem uma longa trajetória que, entre outras passagens relevantes, foi correspondente da Globo em Nova Iorque, apresentadora do Fantástico e do Jornal Nacional. O reinício da apresentadora na nova empreitada merece respeito, expectativa e uma certa paciência até que ela se alinhe ao formato.

Talento ela tem pra isso.

Veja alguns comentários abaixo: