MÍDIA

Mamãe Falei: Arthur do Val é convidado pela Record, de Edir Macedo, para A Fazenda

Ex-deputado, cassado por misoginia contra ucranianas, estaria disposto a entrar no reality show, mas MBL seria contra.

Arthur do Val, o.Créditos: Reprodução
Por
Escrito en MÍDIA el

Com o mandato cassado pela Assembleia Legislativa de São Paulo por destilar misoginia durante sua viagem à Ucrânia, no início da guerra contra a Rússia, Arthur do Val (União), recebeu convite da Record, de Edir Macedo, para participar da próxima temporada do reality show A Fazenda.

Segundo informações de Guilherme Amado, no site Metrópoles, Mamãe Falei, como ficou conhecido o ex-deputado estadual nas redes do MBL, ficou interessado e estuda participar do programa. O MBL, no entanto, seria contra.

Além dos atos misóginos, Do Val é alvo de um pedido de investigação do Ministério Público Federal (MPF) à Polícia Federal (PF) por suspeita de evasão de divisas com dinheiro de doações recebidas, por meio de PIX, durante viagem ao Leste Europeu, em março de 2022.

As doações, organizadas por Mamãe Falei e Renan dos Santos, um dos coordenadores do Movimento Brasil Libre (MBL), resultaram na arrecadação de R$ 180 mil, enquanto estavam na Eslováquia. Eles alegaram que o intuito era levantar recursos para ajudar as vítimas da guerra na Ucrânia. 

Após voltar do Leste Europeu, Do Val teve o mandato cassado em consequência do vazamento de áudios, nos quais o então parlamentar fazia comentários com conteúdo sexista sobre as mulheres ucranianas, que “eram fáceis, porque eram pobres”.

O MPF analisou dois procedimentos contra o ex-deputado. Um processo é sobre evasão de divisas e outro a respeito da fabricação de coquetéis molotov para o exército ucraniano. Ele chegou a postar uma foto ao lado das garrafas usadas para produzir o explosivo.