MÍDIA INDEPENDENTE

Viatura da Polícia Civil de SP aborda editor do DCM em casa

Kiko Nogueira foi surpreendido com uma abordagem da Polícia Civil na sua residência em São Paulo

Viatura policial em frente à casa do editor do DCM.
Por
Escrito en MÍDIA el

 

Nesta terça, dia 2, o editor do DCM, Kiko Nogueira, foi surpreendido com uma visita inesperada em sua residência. 

Tratava-se de uma viatura da Polícia Civil, cuja identificação optamos por suprimir, mesmo sendo um agente público em suposta diligência a favor do combate ao crime. 

Que crime teria sido cometido para o jornalista ser surpreendido com o aparato policial em sua porta? 

O investigador estacionou na frente da garagem. O filho de Kiko, Davi, o atendeu e passou o celular para o doutor Francisco Ramos, que nos representa, falar com ele. 

Apuramos que alguns advogados, contrariados com o site, fizeram representações por alegadas ofensas no 51º Distrito Policial, no Butantã, zona Oeste de São Paulo. 

O investigador foi cumprir um protocolo: verificar se o DCM fica na jurisdição daquele DP. Foi informado, então, de que a sede é no centro da cidade.

O DCM está tentando contato com o delegado titular do 51º DP para entender melhor o caso e verificar quem são esses advogados e os clientes. 

Hoje, o Instituto Sou da Paz divulgou um estudo indicando que menos de 40% dos homicídios praticados no Brasil são esclarecidos. Certamente a autoridade policial tem muito trabalho.

A defesa do DCM está vigilante com todas as tentativas de intimidação, especialmente agora que o Estado Democrático de Direito está ameaçado.