ELEIÇÕES 2022

Luciano Huck, que deu "chance para Bolsonaro amadurecer" em 2018, pede assinaturas para carta pró-democracia

Apresentador da Globo, Huck foi lembrado da sua declaração em 2018, quando ajudou o governo fascista de Jair Bolsonaro chegar ao poder dizendo que ."no PT eu nunca votei e nunca vou votar".

Luciano Huck com o general golpista Eduardo Villas Bôas.Créditos: Reprodução/TV Globo
Escrito en MÍDIA el

Desde quando declarou, em 2018, que "no PT eu nunca votei e nunca vou votar" e que era preciso dar uma chance a Jair Bolsonaro (PL) para "amadurecer a política no Brasil", muita coisa aconteceu na vida de Luciano Huck.

O apresentador da Globo deixou os sábados para assumir o lugar de Fausto Silva nos domingos da emissora, desistiu mais uma vez da disputa presidencial e desapareceu do debate político nacional.

Nesta quarta-feira (3), em meio às incitações golpistas de Bolsonaro, Huck foi às redes sociais e retomou o papo sobre política. 

Na publicação, afirmou que assinou a carta em defesa do Estado Democrático de Direito e pediu aos seguidores que façam o mesmo.

"O Brasil só avança com uma democracia forte. Precisamos saber ouvir até mesmo pra discordar. É com diálogo que se constrói consensos", disse o antipetista declarado - ao menos em 2018 -, ressaltando que tudo isso "exige estado democrático de direito sempre".

Huck, no entanto, foi lembrado da sua declaração em 2018, quando ajudou o governo fascista de Jair Bolsonaro chegar ao poder.