MARCIUS MELHEM

Marcius Melhem ganha na Justiça direito de publicar mensagens trocadas com Dani Calabresa

Mensagens do celular do ex-diretor da Globo mostram amizade e intimidade entre os dois, a ponto de fazerem brincadeiras de cunho sexual

Dani Calabresa e Marcius Melhem.Créditos: Montagem/Reprodução/Divulgação redes sociais
Escrito en MÍDIA el

Marcius Melhem, o ex-diretor do núcleo de humor da Globo acusado de assediar sexualmente Dani Calabresa, ganhou da Justiça nesta quarta-feira (3), o direito de expor qualquer troca de mensagens com a atriz.

O juiz Fabricio Reali Zia, do Tribunal de Justiça de São Paulo, revogou medida cautelar de julho que impedia Melhem de expor as conversas pela imprensa e nas redes sociais.

Dani Calabresa teria sido vítima de várias investidas de Melhem, incluindo uma tentativa de agarrá-la à força numa festa ocorrida em novembro de 2017. O caso se tornou público após reportagem da revista Piauí, em dezembro de 2020. Melhem, que nega todas as acusações, moveu ações para reparar sua honra, incluindo um processo por reparação de danos morais contra Dani Calabresa.

Ele alega que as denúncias sobre o suposto assédio foram criadas apenas após um desentendimento profissional entre eles, em 2019.

Processo sob sigilo

O ex-diretor acredita ser alvo de ataques na imprensa e nas redes sociais, sem poder exibir as mensagens com provas de que é inocente no caso. Elas foram incluídas no processo que corre sob sigilo. Essas mensagens do celular de Melhem que chegaram à imprensa mostram amizade e intimidade entre os dois, a ponto de fazerem brincadeiras de cunho sexual. 

Mesmo após a festa na qual teria ocorrido o ataque sexual, os diálogos continuaram. Em mensagem trocada entre ela e Melhem um mês depois da festa, num contexto de brincadeira entre ambos, a atriz escreve: “Deus te deu vários dons” e, entre os emojis, coloca uma berinjela.

A decisão do juiz corroborou com a posição já defendida pelo procurador-geral de Justiça Mário Luiz Sarrubbo, em 28 de julho passado: “Entende-se configurada a justa causa na conduta do investigado de exibir publicamente mensagens trocadas entre ele e a ofendida, com o propósito de defender-se das acusações que estavam sendo dirigidas a ele pela imprensa”, manifestou-se na ocasião.

A defesa de Dani Calabresa soltou nota sobre a decisão. Leia abaixo:

A defesa de Dani Calabresa lamenta a decisão, mas a respeita, como tem feito ao longo de todo o processo. Ressaltamos que continuam sob sigilo a investigação criminal e o processo do Ministério Público do Trabalho das denúncias apresentadas por 12 mulheres contra Marcius Melhem por assédio sexual e moral. Infelizmente, temos assistido a uma série de vazamentos, sempre com o objetivo de atingir a reputação das denunciantes. Confiamos que a justiça comprovará todas as denúncias, apoiadas em provas e testemunhos.

Melhem no Twitter

Melhem comemorou a vitória no Twitter. “Fui covardemente atacado na imprensa sem nenhum processo judicial. Eu que procurei a Justiça e lá quiseram me calar. Mas a Justiça entendeu que posso me defender, sim, onde fui atacado, na opinião pública. Na hora certa isso será feito. Todos merecem saber a verdade. E vão saber”. Veja o tuíte abaixo:

Os advogados de Melhem também soltaram nota. Veja abaixo:

A decisão da Justiça demonstra a lisura da conduta de Marcius Melhem ao se defender de acusações feitas pela advogada do grupo de 8 denunciantes na imprensa, sem nenhuma investigação. Não foi Marcius Melhem quem procurou primeiro a imprensa. A divulgação de mensagens, como bem entendeu a Justiça, apenas ocorreu após o amplo ataque que ele sofreu publicamente. Marcius respeita a Justiça e o sigilo das investigações e irá sempre se defender de todas as formas legais para demonstrar a sua inocência diante das mentiras contadas. E sempre irá esclarecer a opinião pública quando alguma inverdade for dita a seu respeito. 

Oliveira Lima & Dall Acqua Advogados e Tecio Lins e Silva, Ilidio Moura & Advogados Associados

Com informações da Veja