FAKE NEWS

Bolsonaristas inventam "Fábio Assunção ex-petista" e que defende Bolsonaro

Vídeo que circula entre bolsonaristas anuncia "recado importante de Fábio Assunção" em que ator defenderia reeleição de Bolsonaro; quem aparece na imagem, entretanto, é David Cardoso, candidato a deputado pelo PL

David Cardoso Júnior, o "Fábio Assunção" dos bolsonaristas.Créditos: Reprodução
Escrito en MÍDIA el

A máquina de fake news bolsonarista segue a todo vapor e, nesta quarta-feira (14), mais uma mentira no contexto eleitoral levou o termo "Fábio Assunção" à lista dos assuntos mais comentados do Twitter. 

Isso porque os apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) têm compartilhado um vídeo com a seguinte chamada: "IMPORTANTÍSSIMO recado do Fábio Assunção (ex-petista)! Assista e viralize!!!". Nas imagens, o tal "Fábio Assunção" defende a reeleição do atual presidente e diz que o mandatário, vencendo as eleições, vai acabar com “todo o esquema de poder construído pelo PT e seus associados ao longo de 50 anos". 

Acontece que o sujeito do vídeo não é Fábio Assunção, que é apoiador declarado de Lula (PT) e filiado ao PT. Quem aparece nas imagens é o ex-ator David Cardoso Júnior, bolsonarista que está há anos afastado da televisão e que, atualmente, é candidato a deputado federal pelo PL, partido de Bolsonaro.

Cueca na cara 

David Cardoso Júnior é filho do famoso ator David Cardoso, conhecido por filmes de pornochanchada. Em junho 2020, durante um dos picos da pandemia do coronavírus, o bolsonarista chegou a fazer protesto solitário contra o uso de máscaras e as medidas restritivas para a contenção do contágio do coronavírus. Ele usou uma cueca no rosto ao invés da proteção adequada.

"Vou sair na rua com isso [a cueca], porque ninguém está preocupado com a sua saúde, ninguém nunca vestiu a sua máscara. Vou usar uma cueca na cara para provar que não é pela máscara. Quando eles falam que tem que diminuir, eles querem quebrar as empresas", disparou o ex-ator em postagem - já apagada - no Instagram.