Morreu nesta quinta-feira (2) a jornalista Gloria Maria, aos 73 anos de idade. A causa da morte não informada, mas Gloria lutava contra um câncer.
Ícone do jornalismo brasileiro, Gloria Maria foi uma das primeiras profissionais negras a se destacar na comunicação brasileira.
Te podría interesar
Formada em jornalismo pela PUC-RJ, Gloria Maria passou a trabalhar na Globo em 1970 e logo se destacou pelo seu estilo de reportagens em campo. Passou pelo RJTV, Jornal Hoje e Fantástico, onde se consagrou.
Outra marca de Gloria Maria era o seu jornalismo gonzo, ou seja, ela enquanto repórter vivenciava a situação para passar as sensações ao telespectador. Muitos desses momentos entraram para a história do jornalismo brasileiro, entre eles, quando Gloria fumou a "ganja sagrada" na Jamaica.
Te podría interesar
Entre tantos momentos histórico de sua carreira, também foi lembrado quando Gloria Maria conseguiu entrevistar o cantor Michael Jackson que, em 1996 veio ao Brasil para o gravar o clipe da música "They don't care about us", no morro da Dona Marta, no Rio de janeiro. Relembro abaixo o momento histórico.