Visivelmente emocionado com a morte da amiga Glória Maria, o apresentador Pedro Bial, da Rede Globo, revelou, durante o programa “Encontro” desta quinta-feira (2), como foi a última conversa que manteve com a jornalista.
Ele lamentou o estado de saúde de Glória e o fato de não poder visitá-la no início de 2023, conforme era seu desejo. “Ela não queria ser vista”, disse Bial.
"A Glória estava sofrendo muito nos últimos tempos. Em dezembro, do dia 30 para o 31, eu sonhei a noite inteira com Glória. Sonhos divertidos. Mandei uma mensagem para ela no dia 31 para contar isso e desejar um novo ano", contou o jornalista.
"E ela me respondeu dizendo que estava...” e parou, emocionado. A apresentadora do programa, Patrícia Poeta, completou a frase: “Mal”. "É, estava vivendo um inferno há meses. Eu quis... ‘Deixa eu te ver’ e tal, mas ela não queria ser vista", destacou Bial.
"Ela estava muito frágil, e eu acho a natureza da vaidade da Glória era se mostrar sempre forte", acrescentou.
O outro apresentador do Encontro, Manoel Soares, complementou: “Acho que esse é o grande legado que ela deixa, ninguém nunca conseguiu fazer a Glória ficar pequena, e ela ensinou isso para a gente”, disse, segundo o Notícias da TV, no UOL.
Bial também relembrou que ambos apresentaram o “Fantástico” juntos por uma década, o que estreitou ainda mais a relação de amizade. “A gente parecia irmão, sabe? Brigava muito, se implicava, depois se abraçava, dava beijo na boca. Era uma farra. Ela tinha um tesão pela notícia, estar onde as coisas estavam acontecendo. Vibrávamos juntos".
"Hoje eu vejo que era uma parceria", conta Bial
O apresentador se emocionou ao ver trechos de uma entrevista que Glória concedeu, em 2022, também no "Encontro", falando, justamente, da amizade intensa que ambos mantinham: "Que peste!", exclamou, brincando, mas chorando de emoção. "Hoje eu vejo que era uma parceria, mas sempre num registro brincalhão", declarou ele.
Bial destacou, ainda, que ambos pareciam um casal. “Uma vez eu falei: fui casado com a Glória Maria por dez anos, porque a gente apresentou o ‘Fantástico’. Levaram isso ao pé da letra. A gente ria pra caramba. A gente fez de tudo, mas casar ou qualquer relação mais íntima, infelizmente, nunca tivemos”.