POPULARIDADE

Quem é o jogador de futebol recordista mundial em número de seguidores no Instagram

O atleta foi a primeira pessoa no mundo a bater a marca de 600 milhões de seguidores; veja os 10 primeiros colocados no ranking da rede

Imagem Ilustrativa.Créditos: Divulgação
Escrito en MÍDIA el

Rico, famoso e bem-sucedido em seu ofício. Este é o português Cristiano Ronaldo, 38 anos, um dos jogadores de futebol mais conhecidos no mundo. Além disso, CR7 é um autêntico fenômeno nas redes sociais.

O atacante se tornou a primeira pessoa a bater a marca de 600 milhões de seguidores no Instagram. Recentemente, ele ultrapassou a influenciadora estadunidense Kylie Jenner e se tornou a personalidade mais bem paga para fazer uma postagem publicitária.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em http://benfeitoria.com/apoieAto18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

Cristiano atualmente joga no Al-Nassr, da Arábia Saudita, e fica atrás somente da conta oficial do Instagram, que tem 651 milhões de seguidores. A segunda pessoa mais seguida da rede, atrás de CR7, é seu rival no futebol, o argentino Lionel Messi, que tem 482 milhões de seguidores.

A façanha foi alcançada no mesmo fim de semana em que CR7 conquistou o título da Copa dos Campeões com o Al-Nassr. No sábado (12), o português marcou dois gols na partida final, contra o Al Hilal, que terminou 2 a 1. Após o jogo, ele postou uma foto no Instagram que bateu mais de 17 milhões de curtidas.

Além de contar com uma multidão de seguidores, o jogador leva milhões deles toda oportunidade em que troca de clube. A conta do Al-Nassr possuía 823 mil seguidores antes de sua chegada. Após o anúncio da contratação, os números dispararam e, hoje, o time saudita tem mais de 17 milhões.

Cristiano Ronaldo é uma “máquina de ganhar dinheiro”. Ele recebe 1,8 milhão de libras (equivalente a R$ 11,47 milhões) em cada postagem publicitária.

CR7 - .Ludovic Péron/Wikimeida Commons

Veja as 10 contas mais seguidas no Instagram, de acordo com levantamento do Metrópoles feito neste domingo (13):

1-@instagram (Instagram): 651 milhões;

2-@cristiano (Cristiano Ronaldo): 600 milhões;

3-@leomessi (Lionel Messi): 482 milhões;

4-@selenagomez (Selena Gomez): 427 milhões;

5-@kyliejenner (Kylie Jenner): 398 milhões;

6-@therock (Dwayne Johnson): 388 milhões;

7-@arianagrande (Ariana Grande): 378 milhões;

8-@kimkardashian (Kim Kardashian): 363 milhões;

9-@beyonce (Beyoncé): 315 milhões;

10-@khloekardashian (Khloe Kardashian): 311 milhões.