ADVERTÊNCIA

Jornalista da Globo faz “bico”, leva chamada e é obrigada a apagar postagem

A apresentadora publicou em suas redes sociais uma atividade extra que realizou como treinamento para grupo de funcionários de um banco

Estúdios da emissora.Créditos: Reprodução/TV Globo
Escrito en MÍDIA el

A apresentadora de telejornais da Globo do Rio de Janeiro, Silvana Ramiro, levou uma chamada da direção da emissora. Ela fez uma postagem nas redes sociais em que mostra ter realizado uma atividade profissional extra, o famoso “bico”.

A jornalista participou de um treinamento de comunicação para a equipe de funcionários de um banco. Além de advertir a profissional, a Globo ainda mandou que ela apagasse a publicação.

A emissora não permite que seus jornalistas contratados realizem atividades extras e tenham qualquer tipo de vínculo ou relação profissional com marcas, de acordo com informações da coluna de Lucas Pasin, no UOL.

Já houve até mesmo casos mais sérios, como o que ocorreu com a repórter Lívia Torres. Ela também trabalhava em telejornais locais no Rio de Janeiro e foi demitida depois de apresentar um evento promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

"A Globo não comenta casos específicos, mas enfatiza que nossos jornalistas não devem ter envolvimento com marcas. Podemos adiantar que o caso já foi analisado internamente e o post foi retirado do ar”, destaca comunicado da Globo e divulgado pela coluna.

Silvana Ramiro - Foto: Reprodução/Globo

Mais casos de advertência

Além de Silvana Ramiro, outros jornalistas da emissora já sofreram advertências pelo mesmo motivo, como Ana Luiza Guimarães, Rodrigo Bocardi, Flávio Fachel e Monica Waldvogel.