TELEVISÃO

Milton Leite revela motivo de sua saída da Globo após 19 anos

O narrador se despede das transmissões durante a cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris

Milton Leite.Créditos: Reprodução
Escrito en MÍDIA el

A TV Globo anunciou nesta quinta-feira (4) que o narrador Milton Leite (65), um dos mais icônicos depois de Galvão Bueno, deixará a emissora após 19 anos. Sua despedida será na cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris, entre os próximos meses de julho e agosto.

Milton Leite, conhecido pelo bom humor, tem um jargão muito lembrado pelos fãs. Sempre que está narrando uma partida de futebol e um atleta protagoniza um lance considerado bizarro, ele emenda: “que beleza”. Ou ainda: “agora vou se consagrar (SIC)”, em referência ao que o jogador teria pensado antes da péssima jogada.

Em nota, a Globo relembra a trajetória de Milton Leite, que começou em 2005 na emissora. Ele fez sua primeira cobertura de Copa do Mundo na Alemanha, em 2006. No total, foram cinco Copas do Mundo e, com os Jogos de Paris, também terá feito a cobertura de cinco olimpíadas. À jornalista Mônica Bergamo, da Folha, o narrador encaminhou uma nota explicando a sua saída da Globo.

“Desde o ano passado eu venho conversando com a minha esposa de que talvez fosse o momento de diminuir um pouco o ritmo. O primeiro movimento que fizemos foi de voltar a morar em Jundiaí, depois de 30 anos em São Paulo, para ficar mais perto da nossa família”, revelou Leite.

Ele ainda aponta que a decisão pelo seu desligamento foi feita em comum acordo com a emissora.

“Procurei a direção do Esporte da Globo no início do ano e disse que queria construir esta saída de forma conjunta, pela linda relação que criamos nestes quase 20 anos juntos. Nessa conversa, decidimos que o momento ideal seria nos Jogos Olímpicos, um evento multimodalidade, que eu adoro fazer, e que daria também esse tempo para a empresa se preparar. Este processo está sendo conduzido de uma forma especial, feito com muito carinho, respeito e delicadeza comigo”, explicou Milton Leite.