CLIMÃO

Felipe Neto acusa Globo News de relativizar extrema direita: "assustador"

O comunicador também criticou a maneira como o canal tem abordado certos personagens "do neofascismo como moderados"

Felipe Neto acusa Globo News de relativizar extrema direita: "assustador".Créditos: Reprodução redes sociais
Escrito en MÍDIA el

O comunicador e influencer Felipe Neto usou as redes sociais nesta segunda-feira (8) para criticar a maneira como o canal pago de notícias Globo News tem abordado e relativizado a extrema direita e alguns de seus personagens.

Para Felipe Neto, a "GloboNews caminhando a passos largos para uma cada vez maior relativização da extrema-direita e do neofascismo, querendo vender até a doentia Marine Le Pen como 'moderada'. É uma coisa assustadora o que a emissora está fazendo".


Guga Chacra e Demétrio Magnoli brigam por conta de eleição na França na Globonews
 

Os jornalistas Guga Chacra e Demétrio Magnoli brigaram na noite desta segunda-feira (1) durante o programa "Em Pauta", da Globonews, ao travarem uma discussão sobre as eleições legislativas na França, cujo primeiro turno terminou com vitória do partido de extrema direita Reunião Nacional (RN), de Marine Le Pen, e o segundo turno, realizado no domingo (7), com vitória da Frente Popular, de esquerda. 

Em dado momento, Guga perdeu a paciência com Demétrio e subiu o tom ao sugerir que o colega de bancada estaria rejeitando o "rótulo" de extrema-direita a Marine Le Pen e, consequentemente, normalizando suas ideias racistas, xenofóbicas e islamofóbicas. 

"Eu já desisti de entrar nessa questão da extrema direita. Ela [Marine Le Pen] é extrema direita. Eu prefiro ficar com o Le Monde, The Economist, New York Times, Washington Post, com quase toda a imprensa mundial. Tenho orgulho de ser jornalista, cientista político, enfim, eu sempre sigo nessa linha porque é assim que ela é descrita, inclusive, na França. Normalizar uma xenófoba, islamofóbica, racista contra árabes é muito grave", disparou Guga Chacra. 

"A direita tradicional não prega essas coisas. A direita tradicional é o conservadorismo tradicional e não um discurso de ódio", prosseguiu o jornalista. 

Demétrio Magnoli, então, respondeu, reforçando sua rejeição ao que chama ao "rótulo" de extrema direita à Marine Le Pen. Guga Chacra, por sua vez, se indignou e interrompeu o colega de bancada. 

Veja vídeo