A nova série do Prime Video, intitulada “Tremembé”, estreou na sexta-feira (31) e já está envolvida em polêmica, E não é por causa do seu conteúdo. A produção, que mostra a rotina da penitenciária conhecida como “presídio dos famosos”, pode parar na Justiça.
Um internauta, usuário do X, alegou nas redes que a plataforma de “streaming” se apropriou de uma ideia que era dele para criar e lançar a série.
Te podría interesar
O homem chamado Nando (@carrerota) repostou uma publicação feita por ele em 2021, em que sugere a criação de uma série sobre a penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo.
À época, ele escreveu no X: “Um seriado chamado Tremembé que explore a storyline da Suzane sendo o pivô da separação da Sandrão com a Elize Matsunaga, o casamento das duas, a luta pela partilha das máquinas de costura que o Gugu deu... Vai deixar OITNB no chinelo, sabe”.
Te podría interesar
Na mesma postagem, ele fez outras sugestões para a história de Anna Carolina Jatobá, Cristian e Daniel Cravinhos, de acordo com informações do Metrópoles. Intencionalmente ou não, a verdade é que quase todas as dicas estão retratadas na série do Prime Video.
Dando um salto para dezembro de 2024, a mesma pessoa publicou nova mensagem, após tomar conhecimento que a produção seria realizada. “Não é por nada não, mas eu quero meu nome nesse negócio”.
Advogados em ação?
Depois da estreia, ele voltou ao X. “Ainda não assisti Tremembé. Estou de férias, mas meus advogados não”, insinuando que deseja processar a plataforma na Justiça.
A atriz Marina Ruy Barbosa, que interpreta Suzane von Richthofen na série, chegou a comentar as publicações do internauta e postou breve mensagem: “Visionário”.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.