Adriana Araújo é afastada do Jornal da Record

A saída da apresentadora foi vista nas redes sociais como uma retaliação a um comentário feito por ela sobre o atraso na divulgação dos dados do coronavírus, no início do mês

A TV Record anunciou nesta sexta-feira (19) uma reformulação no quadro de apresentadoras da emissora. Entre as mudanças, a jornalista Adriana Araújo deixa a apresentação do Jornal da Record, que comanda desde 2014. Ela está no canal desde 2006.

Segundo informações do jornalista Flavio Ricco, do R7, Araújo deve assumir a apresentação do “Repórter Record Investigação”, um programa investigativo semanal que reestreia em julho.

Para o jornalístico diário, foi anunciada Christina Lemos, que mantém um blog de política no portal R7.

A mudança gerou críticas nas redes sociais, com muitos comentários apontando um tom político na troca. Araújo não estaria satisfeita com a abordagem editorial que o telejornal vinha tomando e, por isso, teria sido afastada.

Segundo informações do Observatório da TV e do colunista Daniel Castro, do Notícias da TV, duas postagens feitas pela jornalista no Instagram sobre o atraso na divulgação dos dados do coronavírus, no início do mês, teriam incomodado a direção de Jornalismo da Record.

“É uma questão de saúde pública saber o que está acontecendo no Brasil agora. É muito importante para todos nós. Infelizmente, deveria ser divulgado com mais agilidade, com mais transparência, mas no momento não é o que está acontecendo”, disse a jornalista.

O jornalista Lucas Félix foi um do que foi às redes sociais criticar a saída de Araújo. “Adriana Araújo fora do Jornal da Record por tentar manter um mínimo de dignidade editorial ao jornalístico… Por enquanto seguirá na emissora, mas tomara que logo logo possa estar em uma casa compatível com seu tamanho”, declarou.

Gabriel Vaquer, jornalista do Uol, também lamentou. “Inacreditável o que a Record faz com a Adriana Araújo. Preferiram calar a boca dela e tirar o principal nome do JR para seguir a linha que escolheram”, disparou.

https://www.instagram.com/p/CBCPlPlHdm2/
https://www.instagram.com/p/CBGP43lHOCW/
Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Jornalista da Sucursal do Rio de Janeiro da Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR