Agora São Paulo, do Grupo Folha, deixa de circular na próxima semana

O fim de um dos maiores jornais populares do país foi anunciado nesta quarta-feira

O jornal Agora São Paulo, do Grupo Folha, deixa de circular na próxima segunda-feira (29), após 22 anos. O ‘Agora’ começou a circular em 22 de março de 1999, substituindo a ‘Folha da Tarde’.

A princípio, o veículo tinha grande foco em prestação de serviços, trazendo manchetes sobre assuntos relacionados ao INSS e à Previdência. Com o tempo, assumiu um caráter mais popular, com atenção para notícias da cidade de São Paulo, polícia e esportes.

A decisão, de acordo com o Grupo Folha, seguiu critérios econômicos baseados em dados de circulação e publicidade. Os profissionais do Agora, informa o grupo, terão a possibilidade de se transferirem para a redação da Folha.

Já aos assinantes, será oferecida a possibilidade de migrar para a Folha.

Jornalista lamenta

A jornalista Regiane voz Atizengen, que já trabalhou no veículo, lamentou o fim do jornal em sua conta do Facebook:

“Está é a página do jornal Agora São Paulo aqui no Facebook. Assim era a nossa Redação há alguns anos. Na foto estamos eu e outros colegas num plantão. Esta foi minha segunda casa por longos seis anos. Hoje recebemos a triste notícia que no próximo domingo (28) será seu último dia de circulação. Um dos maiores jornais populares do país vai fechar suas portas. Triste demais pelos colegas e pelo fim de mais um veículo de comunicação”, afirmou.

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR