Alexandre Garcia: Bolsonaro confundiu Conselho da República com o de um ex-presidente da República

Apresentador bolsonarista ainda considerou a Carta à Nação, que rendeu o apelido de “arregão” ao presidente, de “amadurecimento”; veja o vídeo

Parece coisa do blog de humor Sensacionalista, mas não é. O comentarista da CNN Brasil Alexandre Garcia, em seu afã para defender o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) afirmou, durante o quadro “Liberdade de Opinião”, da CNN, nesta sexta-feira (10), entre outras coisas que ele se enganou:

“Ele falou em Conselho da República, na verdade ele foi buscar o conselho de um ex-presidente da República”, se referindo a Michel Temer, que teria ajudado Bolsonaro a redigir a Carta à Nação.

O apresentador considerou ainda a carta divulgada por Bolsonaro de “amadurecimento”:

“Esta manifestação pública foi um amadurecimento porque no dia 8 de setembro à noite, quando chegou a notícia dos caminhoneiros parando o país, bateu um desespero no governo. Ministros foram ao presidente pedindo algo a fazer. O presidente ia aparecer em rede nacional de rádio e televisão para falar com os caminhoneiros, mas resolveu gravar um apelo pedindo paz e para que deixassem que ele resolvesse. Aí, os caminhoneiros começaram a desarmar os espíritos”, disse Alexandre Garcia.

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR