sábado, 19 set 2020
Publicidade

Após 31 anos, Globo demite Mauro Naves por envolvimento no caso Neymar

Mauro Naves, um dos jornalistas esportivos mais conhecidos do Brasil, com 31 anos de Rede Globo e que estava suspenso da emissora desde 5 de junho, foi demitido, de acordo com informações do UOL. Na ocasião, Naves foi retirado da cobertura da Copa América, após nota oficial lida por William Bonner, no Jornal Nacional.

O jornalista havia sido afastado da Globo porque, segundo a emissora, teria atuado como intermediador de uma tentativa de acordo entre Neymar e o primeiro advogado de Najila Trindade, que acusa o jogador de estupro.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

“O Grupo Globo e o jornalista Mauro Naves decidiram encerrar consensualmente o contrato de prestação de serviços que mantinham. O Grupo Globo reconhece a imensa contribuição de Mauro Naves ao jornalismo esportivo e a ele agradece os 31 anos de dedicação e colaboração”, afirmou a comunicação.

Contudo, a informação que circula nos bastidores da Globo é que a demissão não foi nem amigável e nem consensual. Naves teria dito a amigos que foi, de fato, demitido por causa de toda a confusão envolvendo Neymar. Ele vai receber todos os direitos trabalhistas, mas não está de saída por opção própria.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.