O que o brasileiro pensa?
29 de junho de 2020, 18h38

Apresentador favorito do clã Bolsonaro, Sikêra Jr. vai ganhar maior salário da Rede TV!

Usado como exemplo de conservadorismo por Eduardo Bolsonaro, Sikêra já atacou a OMS e chamou de "nazistas" os governadores que defendem o isolamento social contra o coronavírus; o apresentador já foi infectado pelo vírus

Reprodução

O apresentador Sikêra Jr., que comanda o Alerta Nacional na Rede TV!, visitou pela primeira vez a sede da emissora, em São Paulo, na última semana. Durante a viagem, ele assinou um novo contrato com um salário bem maior do que a atual.

Segundo o colunista Fefito, do Uol, o apresentador vai receber em torno de R$ 500 mil mensais em um contrato de sete anos com a emissora dos empresários Marcelo Carvalho e Amilcare Dallevo. O valor seria o maior do canal e superaria até mesmo o contrato da apresentadora Luciana Gimenez.

Famoso por apresentar o programas policialescos locais, Sikêra ganhou projeção nacional após ser contratado pela emissora no início do ano. O anúncio gerou euforia entre bolsonaristas.

Nas redes sociais, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) é um dos maiores defensores do apresentador. “Você sabe o que é ser conservador? Não precisa estudar, ler livros e fazer cursos. Se você concorda com o Sikera Jr., parabéns! Você é um”, escreveu Eduardo em fevereiro.

O presidente Jair Bolsonaro também já recorreu ao programa para tentar melhorar a popularidade no início da pandemia do novo coronavírus.

Sikêra, que era contrário ao isolamento social, acabou sendo infectado pela doença e chegou a defender o “Fica em Casa” em vídeo postado nas redes sociais durante a recuperação. Ao voltar à TV, no entanto, mudou o discurso, atacando a Organização Mundial da Saúde e os governadores que estabeleceram o isolamento social.

“30 mil vidas perdidas, bando de hipócrita, bando de maconheiro, bando de nazistas desgraçados, bando de covardes, comunas safados”, disse no dia 10 de junho. A fala também foi compartilhada por Eduardo Bolsonaro.

A Rede TV! também tem se colocado como uma emissora porta-voz do presidente Jair Bolsonaro. Em setembro de 2019, o empresário Marcelo Carvalho revelou uma parceria pró-Bolsonaro entre canais de TV.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags