Araraquara está sem mortos por covid há dois dias e Globo esconde prefeito Edinho, do PT, de reportagem

Na chamada do post nas redes sociais, o portal G1, da Globo não diz nem o nome da cidade

A cidade de Araraquara, governada pelo prefeito Edinho Silva, do PT, adotou o lockdown no país e está sem mortes pelo coronavírus há dois dias consecutivos. O portal G1, do grupo Globo, no entanto, escondeu em reportagem publicada nesta terça-feira (6), tanto o nome do prefeito quanto do partido.

Na chamada do post nas redes sociais, o portal não chega nem a dizer o nome do local: “Cidade que decretou ‘lockdown’ registra zero morte por Covid pelo segundo dia consecutivo; ocupação de UTI caiu”.

Foto: Reprodução

Além de dizer que a cidade está se óbitos por covid há dois dias consecutivos, o texto do G1 lembra que a cidade de 240 mil habitantes aplicou 10 dias de ‘lockdown’ em fevereiro e teve queda de casos e mortes pela doença”.

A reportagem diz ainda que “a ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva está em 90% (dois pontos percentuais a menos que segunda). Já os leitos de enfermaria estão com 59% de ocupação (4 pontos percentuais a menos que segunda). Do total de 178 internados, 98 são de outras cidades”.

Em nenhum momento, no entanto, a reportagem do G1 diz que o prefeito da cidade é Edinho Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT).

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR