Bolsonaristas atacam jornalista da Folha com prints de conversa no WhatsApp

Portal de fake news expõe mensagens que supostamente "desmascaram" profissional do veículo, mas não trazem nenhuma conduta inadequada

O portal bolsonarista Jornal da Cidade Online – frequentemente acusado de publicar notícias falsas -, publicou uma série de prints de uma conversa entre um jornalista e uma fonte dizendo que o repórter não atuou com a dita “imparcialidade”.

Nos prints, o jornalista Renato Onofre conversa com Marcos Bellizia, porta-voz do movimento Nas Ruas, ligado à deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP). Ele pergunta sobre a manifestação de 15 de março, que tem trazido uma pauta forte contra o Congresso e o Supremo Tribunal Federal.

Bellizia nega que a manifestação seja contra os dois poderes, mas afirma querer “mostrar quer o governo Bolsonaro consiga governar” e ainda diz apoiar o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, General Augusto Heleno, que também deu declaração contra o parlamento.

Apesar da fala do manifestante negar que o ato seja contra o congresso, a matéria publicada pela Folha traz diversas outras fontes mostrando que pautas autoritárias foram abarcadas nessa manifestação.

Tal fator irritou o Nas Ruas, que enviou prints da conversa para o portal Jornal da Cidade Online, que logo disse que o profissional estava sendo “desmascarado.

A postagem foi feita em meio à polêmica de que o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) estaria usando seu número pessoal de WhatsApp para convocar seguidores para o ato do próximo dia 15 de março contra o Congresso.

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Jornalista da Sucursal do Rio de Janeiro da Fórum.