Bolsonaro chama Bonner de canalha e ataca a Globo

“Você defende tanto o salário igual de homem e mulher, por que a Renata ganha metade do que você ganha?”, pergunta o presidente. Veja aqui

O presidente Jair Bolsonaro “Sem Partido) chamou o apresentador e editor-chefe do Jornal Nacional, da Rede Globo, de “sem vergonha e canalha”. Além de ofender Bonner, Bolsonaro voltou a disparar contra a imprensa, sobretudo a Globo, nesta quinta-feira (7), ao conversar com admiradores na porta do Palácio da Alvorada.

Bolsonaro perguntou ao apresentador: “William Bonner, por que teu salário foi reduzido? Porque acabou a teta do governo. Então você tem que criticar mesmo. Quase três bilhões por ano pra imprensa e grande parte pra vocês, acabou a grana”, e disse ainda, “que vergonha, você defende tanto o salário igual de homem e mulher, por que a Renata ganha metade do que você ganha? Por que você não fala do um bilhão e setecentos milhões de reais roubado pelo seu patrão Marinho, de acordo com o doleiro Dario Messer?”

Ao se referir a compra de seringas para vacinação contra o coronavírus, Bolsonaro voltou a explicar que o preço estava alto. A seguir, perguntou: “sabe quantos por cento da população vai tomar vacina? Pelo que eu sei, menos da metade vai tomar vacina. E essa pesquisa que eu faço, faço na praia, faço na rua, faço em tudo quanto é lugar”.

“Bonner, você é o maior canalha que existe, Bonner. É um canalha. O tempo todo mentindo. Ainda não me acusaram de corrupção, a não ser o grupo de jornalistas coleguinhas de vocês, o maior corrupto do mundo, tá certo? Não me acusam de nada”, encerrou.

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR