“Brasil é vexame”: Estadão censura críticas de Persio Arida a Bolsonaro e irrita mercado

Críticas ao governo foram retiradas da versão impressa da entrevista: “Se Bolsonaro for reeleito será péssimo para todos nós, com certeza”, disse o economista; veja vídeo

Publicidade

O jornal O Estado de S. Paulo publicou, nesta quarta-feira (24), uma entrevista com o economista Persio Arida, ex-presidente do Banco Central, no governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), e do BNDES, na gestão de Itamar Franco, concedida a Sonia Racy. Porém, apesar do livre trânsito de Arida no mercado, a publicação não agradou em nada boa parte dos agentes do sistema financeiro.

A entrevista veiculada na edição impressa censurou as críticas mais contundentes que Arida fez ao governo de Jair Bolsonaro. Só é possível detectar as citações de desaprovação assistindo ao vídeo, com a entrevista completa.

Publicidade

Entre outras críticas, o economista afirmou: “O governo cavou seu próprio buraco. Uma péssima gestão econômica, já contratou um panorama recessivo para o ano que vem. O governo vai colher o que plantou”.

Em outro trecho, Arida disse: “A única forma de você ter um ano melhor em 2022 é imaginar que esse governo vai acabar e que vai entrar um melhor no ano que vem. Caso contrário, o destino do Brasil já está selado”.

Publicidade
Publicidade

“A confiança no governo Bolsonaro é nenhuma”, diz o economista

Questionado sobre o desempenho do governo em relação à economia verde, destacou: “O Brasil é vexame nessa matéria, virou um pária, quando deveria ser modelo para as relações internacionais. O que aconteceu com a Amazônia é simplesmente vexaminoso. A confiança no governo Bolsonaro é nenhuma. O Brasil é visto com enorme descrédito lá fora em todas as áreas”.

Para finalizar, Arida declarou: “Se nós formos capazes de eleger um bom presidente, o Brasil vai encontrar seu caminho. Se Bolsonaro for reeleito será péssimo para todos nós, com certeza”.

Publicidade
Publicidade

Confira as críticas de Persio Arida ao governo Bolsonaro a partir dos 33 minutos:

Avatar de Lucas Vasques

Lucas Vasques

Jornalista e redator da Revista Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR