domingo, 27 set 2020
Publicidade

Caio Coppolla faz mais uma vítima: Augusto Botelho deixa o Grande Debate

O advogado criminalista Augusto de Arruda Botelho anunciou nesta quinta-feira (9) que não vai mais participar do Grande Debate da CNN Brasil ao lado do comentarista Caio Coppolla.

“A partir de hoje, decidi não mais integrar o Grande Debate. Para quem pôde acompanhar meu empenho em fazer análises baseadas em fatos, e não em delírios ou achismos, fica aqui meu agradecimento”, afirmou o advogado que é um dos fundadores do Instituto Direito de Defesa e conselheiro da ONG Human Rights Watch.

Botelho, no entanto, não deve deixar o canal e prometeu anunciar novidades em breve. O advogado é o segundo debatedor “progressista” a abandonar o quadro por conta da postura de Caio Coppolla. A advogada Gabriela Priolli também deixou o programa e agora apresenta o CNN Tonight ao lado de Leandro Karnal e Mari Palma.

Os ânimos dos dois esquentaram na última semana e Botelho chegou a acusar Coppolla, ao vivo, de propagar fake news. A apresentadora Monalisa Perrone chegou a ameaçar encerrar o debate da última quarta-feira (8) por conta de uma discussão dos dois.

Após o episódio, Botelho fez uma publicação nas redes criticando o colega. “Uma pessoa que coleciona inimigos por todos os lugares por onde passa um dia vai precisar se dar conta de que o problema não são os outros. Imagino o sofrimento dessa constatação”, tuitou.

“Tenho muito orgulho de nos 20 anos de advocacia – ambiente de constante debate – ter colecionado tantos amigos. Vários que não pensam da mesma forma que eu. O segredo é manter a lealdade, o respeito e a honestidade intelectual. No fundo, é disso que se trata um grande debate”, completou.

Priolli chegou a comentar sobre o desabafo: “Ahhhh, meu amigo, eu acho que a consciência existe. Deve ser triste viver assim e ficar preso a um jogo de cena que não permite voltar atrás. As pessoas entregam o que tem dentro delas”.

Lucas Rocha
Lucas Rocha
Jornalista da Sucursal do Rio de Janeiro da Fórum.