O que o brasileiro pensa?
28 de julho de 2020, 12h35

CNN Brasil troca nome de quadro de Alexandre Garcia de “liberdade de expressão” para “Liberdade de opinião”

A mudança foi feita na última hora. Garcia estreou dizendo que Bolsonaro “é a comprovação científica” do uso da hidroxicloroquina no tratamento do coronavírus

Foto: Reprodução

O quadro da CNN Brasil protagonizado por Alexandre Garcia e Sidney Rezende, que estreou nesta segunda-feira (27), era para se chamar “Liberdade de Expressão”. Em cima da hora, na véspera de ir ao ar, a emissora trocou o nome para “Liberdade de Opinião.

A mudança foi sutil, de acordo com o analista de TV, Maurício Stycer, e “busca reforçar a ideia de que as ideias expressas pelos seus novos comentaristas não refletem necessariamente a opinião do canal”.

Dito e feito. Bolsonarista de primeira hora, Alexandre Garcia iniciou sua participação no quadro dizendo que Jair Bolsonaro “é a comprovação científica” do uso da hidroxicloroquina no tratamento do coronavírus, contrariando todas as diretrizes médicas e da própria Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Em todo noticiário que eu ouvi, o meu colega, repórter, diz assim: mostrou a caixa de hidroxicloroquina, que não tem comprovação científica. E o cara está na frente do presidente que é a comprovação científica de que o uso da hidroxicloroquina dá certo”, afirmou.

Último porta-voz da ditadura militar, que deixou a TV Globo para embarcar de vez no bolsonarismo, Garcia estreou na CNN fazendo defesa categórica do presidente e atacando a postura de colegas da imprensa.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum