CNN Brasil troca nome de quadro de Alexandre Garcia de “liberdade de expressão” para “Liberdade de opinião”

A mudança foi feita na última hora. Garcia estreou dizendo que Bolsonaro “é a comprovação científica” do uso da hidroxicloroquina no tratamento do coronavírus

O quadro da CNN Brasil protagonizado por Alexandre Garcia e Sidney Rezende, que estreou nesta segunda-feira (27), era para se chamar “Liberdade de Expressão”. Em cima da hora, na véspera de ir ao ar, a emissora trocou o nome para “Liberdade de Opinião.

A mudança foi sutil, de acordo com o analista de TV, Maurício Stycer, e “busca reforçar a ideia de que as ideias expressas pelos seus novos comentaristas não refletem necessariamente a opinião do canal”.

Dito e feito. Bolsonarista de primeira hora, Alexandre Garcia iniciou sua participação no quadro dizendo que Jair Bolsonaro “é a comprovação científica” do uso da hidroxicloroquina no tratamento do coronavírus, contrariando todas as diretrizes médicas e da própria Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Em todo noticiário que eu ouvi, o meu colega, repórter, diz assim: mostrou a caixa de hidroxicloroquina, que não tem comprovação científica. E o cara está na frente do presidente que é a comprovação científica de que o uso da hidroxicloroquina dá certo”, afirmou.

Último porta-voz da ditadura militar, que deixou a TV Globo para embarcar de vez no bolsonarismo, Garcia estreou na CNN fazendo defesa categórica do presidente e atacando a postura de colegas da imprensa.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR