CNN Brasil estreia em 15 de março com entrevista de Bolsonaro

O canal vai ao ar no próximo domingo, 15 de março, data escolhida por apoiadores do presidente para ato contra o Congresso e o STF

Ao contrário da CNN original, dos EUA, – frequentemente atacada por Donald Trump -, a CNN Brasil parece querer surfar na onda da extrema direita. A estreia do canal no país será no dia 15 de março com uma entrevista do presidente Jair Bolsonaro.

“Teremos uma entrevista exclusiva e importante do presidente em nossa estreia”, disse o presidente do canal, Douglas Tavolaro – ex-vice-presidente de jornalismo da Record e biógrafo de Edir Macedo – em entrevista a Cristina Padglione, da Folha.

Com figuras controversas como William Waack e Caio Coppolla em sua equipe, a CNN Brasil já foi elogiada pelo presidente Jair Bolsonaro, que diz esperar um canal “diferente da Globo”.

Depois de muito tempo de espera, o canal escolheu o dia 15 de março para estrar no país. Antes do anúncio, a data já havia sido escolhida por apoiadores do presidente para um ato com pautas contra o Congresso e o Judiciário.

Tavolaro afirma que, além do ex-capitão, a estreia do canal terá entrevistas com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, do Senado, Davi Alcolumbre, e do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli.

“A CNN abrirá espaço todos os dias para governadores, ministros, economistas, juristas, empresários, pessoas das mais diversas linhas de pensamento.Nosso negócio sempre será a notícia em primeira mão, o jornalismo profissional: isento, transparente e rigoroso”, diz ele.

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Lucas Rocha é formado em jornalismo pela Escola de Comunicação da UFRJ e cursa mestrado em Políticas Públicas na FLACSO Brasil. Carioca, apaixonado por carnaval e pela América Latina, é repórter da sucursal do Rio de Janeiro da Revista Fórum e apresentador do programa Fórum Global