Colunista da Record faz pegadinha sobre 10 motivos para votar em Bolsonaro e viraliza

Jornalista publicou em sua coluna quais os motivos que ele considera pertinentes para apoiar a reeleição do presidente; veja aqui

O jornalista Guto Ferreira, do site R7, da Record, fez uma pegadinha em sua coluna de domingo (14) e viralizou nas redes.

Guto chamou pelo título: “10 motivos para você apoiar a reeleição do presidente Bolsonaro

No texto da chamada, conhecido no jargão jornalístico por ‘linha fina’, ele insistiu:

“Muitos se perguntam quem apoiar nas eleições 2022. Vamos então nos apegar às evidências, fatos e resultados para orientar melhor você, leitor brasileiro.”

No entanto, assim que o leitor entra no texto propriamente dito, está lá escrito:

“Se você abriu esta matéria, lamento. Não existem motivos. Assim como não existem Duendes ou o Papai Noel. Fim.

É simplesmente o pior governo desde a redemocratização do país. Boa semana para todos.”

Ruim ou péssimo para 52%

O governo do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) é considerado ruim ou péssimo por 52% dos entrevistados, de acordo com a última pesquisa Exame/Ideia. Entre os evangélicos, 28% avaliam o governo Bolsonaro como ótimo ou bom, 11 pontos percentuais a menos do que a rodada de 22 de outubro.

Publicidade

Já com relação à maneira como Bolsonaro lida com seu trabalho como presidente, 54% desaprovam enquanto 23% aprovam.

Recuperação teria que ser recorde

Maurício Moura, fundador do IDEIA considera que “apesar de ter um nível de aprovação sólido e constante nos últimos meses [cerca de 25% dos entrevistados], o presidente Jair Bolsonaro tem níveis de aprovação abaixo de seus pares que tentaram a reeleição”.

Publicidade

Moura lembra que, no terceiro ano de mandato, Fernando Henrique CardosoLuiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff tinham um patamar de aprovação acima de 30% e menor rejeição. “E, para serem reeleitos, precisaram melhorar sua performance de popularidade no ano eleitoral. No caso de Bolsonaro, essa recuperação teria de ser recorde”, alerta.

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.