terça-feira, 22 set 2020
Publicidade

Com 101 mil mortos pelo coronavírus, Globo e Record retomam gravações de novelas

Dois dias depois que o Brasil ultrapassou a marca de 100 mil mortos pelo coronavírus, as emissoras de TV Globo, da família Marinho, e Record, de Edir Macedo, retomaram as gravações de telenovelas.

Segundo o portal F5, do Uol, a Globo anunciou que voltou a gravar as novelas Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder nesta segunda-feira (10), enquanto a Record retomou as filmagens de Amor Sem Igual.

As duas emissoras, que paralisaram as gravações por causa da pandemia do coronavírus, anunciaram que desenvolveram estratégias para evitar contaminações.

“Criamos um rígido protocolo de segurança que abrange todas as etapas de produção. As recomendações vão de cuidados na pré-produção à atuação nos sets de gravação, incluindo logísticas de transporte, alimentação e regras para fornecedores, entre outras, tendo sempre como prioridade a segurança e a saúde dos nossos profissionais”, disse a Globo, em nota.

Já a Record, proibiu beijos e toques entre os atores. “O protocolo de segurança seguirá normas sérias de controle de acesso aos estúdios do Complexo Casablanca, no Rio de Janeiro. O número de pessoas nas equipes técnicas será reduzido, com no máximo 30 profissionais nos sets de gravação, incluindo integrantes da consultoria médica que verificarão o cumprimento das normas. Todos os profissionais que voltarão às gravações passarão diariamente por uma checagem de temperatura e precisarão usar os equipamentos de segurança”.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.