Com jogo do Palmeiras, SBT tem recorde de audiência e chega a superar a Globo na capital paulista

Audiência da emissora de Silvio Santos foi a maior desde 2009, quando Gugu Liberato obteve números parecidos. SBT passou a transmitir jogos após MP de Bolsonaro quebrar monopólio da Globo

A transmissão da derrota do Palmeiras para o River Plate por 2 a 0 na noite desta terça-feira (12) fez o SBT bater recorde de audiência e, por minutos, superar a Globo em pontos no Ibope na capital paulista. A emissora de Silvio Santos voltou a transmitir futebol após Medida Provisória editada por Jair Bolsonaro que reformulou as regras para exibição dos jogos, quebrando o monopólio da Globo.

Segundo dados prévios divulgados pelo Ibope, na média, o SBT marcou 19 pontos, com picos de 23, durante a transmissão do jogo do Palmeiras, que mesmo com a derrota avançou às finais da Libertadores. A Globo liderou com média de 26 pontos e a Record ficou bem atrás, com 6 pontos.

Por volta das 22h55, o SBT superou a série A Cor do Poder, transmitida pela Globo, com 21,6 pontos contra 20,5. O desempenho do SBT é o melhor desde 3 de maio de 2009, quando o apresentador Gugu Liberato, que morreu em 2019, teve audiência semelhante na capital paulista.

O Ibope deve divulgar nesta quarta-feira (13) os dados consolidados da audiência no horário.

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR