Contestado pela esposa, testamento de Gugu Liberato deixa pensão vitalícia de R$ 100 mil para a mãe

O documento, registrado em 2011, deixa 90% da fortuna para os três filhos de Gugu, que serão responsáveis pela pensão à avó. O restante será dividido entre os sobrinhos

Contestado pela esposa, Rose Di Matteo, o testamento do apresentador da TV Record, Gugu Liberato, determina o recebimento de pensão mensal vitalícia de mais de R$ 100 mil à mãe, Maria do Céu Liberato, além do direito de usufruir da sua propriedade em Alphaville.

Os responsáveis pelo pagamento da pensão são os herdeiros definidos pelo documento. Gugu deixou como herdeiros seus três filhos e cinco sobrinhos, mas determinou que esses deveriam pagar pensão vitalícia à mãe do apresentador, de 90 anos.

Segundo Mônica Bergamo, colunista da Folha de S. Paulo, o documento, registrado em 2011, deixa 90% da fortuna para os três filhos de Gugu. O restante será dividido entre os sobrinhos. O pagamento da pensão será dividido entre os oito.

Viúva do apresentador, Rose Di Matteo contestou o testamento e entrou com pedido na Justiça para ser inventariante dos bens. Ela justifica que está passando por inúmeras dificuldades com as filhas, de quem é representante legal, já que Gugu era o “provedor” da família e os dois eram casados há quase 20 anos.

A morte de Gugu, aos 60 anos, aconteceu no dia 22 de novembro. O apresentador tentava consertar um ar condicionado em sua casa, na Flórida, quando caiu de uma altura de 4 metros e bateu a cabeça numa quina.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR