De lenço na cabeça, jornalista da GloboNews revela luta contra o câncer ao vivo

"É difícil, não é fácil. Mas estou me tratando, estou me cuidando. Comecei quimioterapia, tenho ido bem", disse Lilian Ribeiro durante o Em Pauta da GloboNews

A jornalista Lilian Ribeiro, apresentadora do Em Pauta da GloboNews, deu um depoimento emocionante nesta segunda-feira (8) ao comentar sobre a luta contra um câncer de mama durante a abertura do programa.

Lilian Ribeiro fez questão de começar o programa desta segunda explicando o motivo de estar usando um lenço na cabeça e comoveu as redes sociais e colegas de profissão. “No dia 1º de outubro eu fui diagnosticada com um câncer de mama. É difícil, não é fácil. Mas estou me tratando, estou me cuidando. Comecei quimioterapia, tenho ido bem”, disse.

“Nesse processo a caminho da cura, eu vou aparecer assim na GloboNews, com um lenço. Mas eu queria muito que esse lenço fosse para você a lembrança, menos da doença que eu estou enfrentando, e muito mais do fato de que eu estou me cuidando, fazendo o melhor por mim, inclusive por mim”, afirmou.

Durante a transmissão, outros integrantes do programa não conseguiram esconder a comoção. Nas redes, Lilian Ribeiro recebeu uma série de mensagens desejando força nessa luta.

“A coragem, a honestidade, a generosidade de Lilian Ribeiro por contar ao Brasil seu diagnóstico e tratamento. Formou-se uma corrente de energia de cura para essa mulher tão inspiradora. Parabéns e obrigada, minha querida”, disse no Twitter a jornalista Flávia Oliveira, que também participa do Em Pauta.

“Deus te abençoe. Obrigada por compartilhar sua história, seu testemunho certamente vai ajudar muitas mulheres que estão na mesma luta e outras que irão começar a se cuidar incentivadas por suas palavras. Estarei aqui sempre te aplaudindo. Todo meu amor a vc”, escreveu a apresentadora Chris Flores, do SBT.

As inúmeras mensagens fizeram Lilian Ribeiro ir às redes para agradecer o apoio: “Aí, gente… quanto amor. Obrigada! Mil vezes obrigada!”.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.