O que o brasileiro pensa?
26 de junho de 2020, 10h23

Diretor do Aqui na Band pede demissão após contratação de Mariana Godoy

Vildomar Batista, marido de Nathália Batista, que dividia a apresentação com Luis Ernesto Lacombe anunciou a saída do programa, que sofreu devassa após participação do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos

Allan dos Santos, Flávio Morgenstern e Luís Ernesto Lacombe (Reprodução)

O afastamento de Luís Ernesto Lacombe – com posterior pedido de demissão – do Aqui na Band por pautas tendenciosas pró-Bolsonaro deixou os nervos à flor da pele nos bastidores da emissora da família Saad. Na quarta-feira (24), após saber pela imprensa sobre a contratação de Mariana Godoy para apresentar o programa, o diretor Vildomar Batista comunicou sua saída ao diretor geral de programação, Antonio Zimmerle.

Leia também: Zeca Camargo deve substituir bolsonarista Lacombe na Band

Batista é marido da consultora de moda Nathália Batista, que dividia com Lacombe a apresentação do matinal. Na quinta-feira (25), a Band reprisou um programa e não há previsão para que o Aqui na Band volte a ser transmitido ao vivo.

A decisão aconteceu após participação, na terça-feira (23), do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, um dos principais alvos do inquérito das fake news conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal (STF), que foi escalado como “especialista” em conservadorismo.

A audiência do programa foi um fiasco, ficando atrás de uma reprise de João Kleber na Rede TV. Ex-TV Globo, Zeca Camargo é um dos cotados para o lugar de Lacombe. Além dele, outro ex-global, Dony de Nuccio, que deixou a Globo por firmar contrato simultâneo com o Bradesco, também está no foco da emissora.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum