Documentário mostra história da Lava Jato “de um jeito que você ainda não viu”

O filme, que é produzido pelo canal Normose, além de mostrar os bastidores da controversa operação, ainda revela os escândalos da Petrobras no século XX; assista ao trailer

E se nos fosse permitido conhecer os bastidores e os reais interesses por trás da Lava Jato? Tudo o que se sabe sobre a corrupção na Petrobras se restringe ao que os jornais divulgaram sobre vazamentos seletivos das investigações que estavam em curso pela operação.

Porém, muita coisa ainda falta vir à luz. Desde quando se celebram tenebrosas transações na estatal mais importante para o país? Quando começou esse processo nefasto de indicações políticas para cargos estratégicos na direção da empresa com vistas a surrupiar os gordos cofres da petrolífera?

Como de fato operou a Lava Jato nas investigações dos casos mais recentes, quem foi poupado, sobre a cabeça de quem a espada foi erguida e por quê?

No meio de informações recortadas, seletivas e viciadas por interesses de seus divulgadores, muita coisa escapou aos olhos menos atentos.

O canal Normose lançou, nesta quinta-feira (10), o trailer do documentário “A Lava Jato Entre Quatro Paredes”, que vai mostrar “a história da corrupção na Petrobrás no século XX” e revelar a história da Lava Jato “de um jeito que você nunca viu”.

O filme será dividido em quatro episódios e a estreia está marcada para o dia 22 de setembro, às 19h.

Assista ao trailer.

Avatar de Lelê Teles

Lelê Teles

Formado pela Universidade de Brasília, Lelê Teles é jornalista, roteirista e publicitário. É roteirista do programa Estação Periferia (TV Brasil) e da série De Quebrada em Quebrada (Prodav 09). Sua novela, Lagoas, foi premiada na Primeira Bienal de Cultura da UNE. Discípulo do Mestre Cafuna, prega o cafunismo, que é um lenitivo para a midiotia e cura para os midiotas.