Eduardo Bolsonaro ataca jornalista da Folha após pai dizer que repórter é petista

O filho de Jair Bolsonaro divulgou vídeo editado em que repórter aconselha estudantes a não revelarem seus votos

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (Sem Partido-SP) voltou a atacar a jornalista Patrícia Campos Mello, da Folha de S.Paulo, nesta terça-feira (18), na sua conta do Twitter.

Dudão compartilhou um vídeo onde a jornalista, em uma palestra a alunos da USP, os aconselha a nunca revelarem em quem votaram.

Ela diz que uma vez, em 2013, revelou a estudantes ter votado no PT e acabou sendo estigmatizada por conta disto.

O filho de Bolsonaro postou o vídeo com o texto:

“Conheçam a ARREPENDIDA DE TAUBATÉ

Patrícia Campos Mello assume ser petista e se diz arrependida de ter revelado esta informação, pois foi chamada de “putinha do PT”.

Repare: ela não se arrepende de sua ideologia, mas sim de ter revelado esta inclinação…”

“Ela queria dar o furo a qualquer preço”

Em entrevista na manhã desta terça-feira, quando voltou a falar com jornalistas, Jair Bolsonaro fez ilações sobre uma suposta ligação da repórter da Folha, Patrícia Campos Mello “com o PT” e ironizou as fake news propagadas pela milícia virtual sobre o depoimento de Hans River.

“Ela queria dar o furo a qualquer preço contra mim”, ironizou Bolsonaro, provocando risos em apoiadores que acompanharam a entrevista.

Em depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News, Hans River, ex-funcionário da Yacows, disse que a jornalista da Folha teria oferecido sexo em troca de informações sobre a rede de fake news que atuou em prol de Bolsonaro durante as eleições de 2018.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR