Em artigo, Ruy Castro sugere que Trump e Bolsonaro cometam suicídio

"Para o bem do Brasil, nenhum minuto sem Bolsonaro será cedo demais", diz Ruy Castro, ao sugerir que Bolsonaro imite Trump, caso o presidente dos EUA resolva se matar para tornar-se "ícone eterno dos seguidores idiotizados"

Em artigo na edição deste domingo (10) da Folha de S.Paulo, o jornalista e escritor Ruy Castro sugere a Donald Trump e Jair Bolsonaro (Sem Partido) que cometam suicídio.

Citando o caso de Getúlio Vargas, que suicidou-se em 1954 com um tiro no coração e deixou uma carta em que diz que deixa “a vida para entrar na história”, o escritor diz que essa seria uma saída capaz de fazer de Trump “um herói, um mártir, um ícone eterno para seus seguidores idiotizados”.

“Se Trump optar pelo suicídio, Bolsonaro deveria imitá-lo. Mas para que esperar pela derrota na eleição? Por que não fazer isso hoje, já, agora, neste momento? Para o bem do Brasil, nenhum minuto sem Bolsonaro será cedo demais”, escreve Castro no artigo, dizendo que Bolsonaro repete “como um papagaio” a tese de fraude nas eleições de Trump como modo de justificar uma possível derrota em 2022.

Leia o artigo na íntegra

Notícias relacionadas

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR