O que o brasileiro pensa?
28 de julho de 2020, 10h54

Emicida: rap é acusado de apologia ao crime e Datena é chamado de jornalismo

O rapper disse ainda considerar que “a música faz um retrato do lugar onde as pessoas vivem, entendeu? Apologia ao crime é a forma como o brasileiro vive”

Foto: Reprodução

Ao ser perguntado pela jornalista Vera Magalhães, durante o programa Roda Viva, nesta segunda-feira (27), se o rap é condescendente e faz apologia ao crime organizado, o cantor Emicida considerou a análise preconceituosa.

“Desde quando narrar uma determinada situação que tá vinculada ao crime faz de você um apologista daquela situação? E se isso aí fizer de você um apologista daquela situação, então você tem que começar a pegar o Dantena que faz isso todo dia na televisão, ilustrando um monte de crime e empurrando isso aí goela abaixo da sociedade brasileira e aquilo é entendido como jornalismo, por mais nojento que seja”, afirmou.

Emicidia disse ainda considerar que “a música faz um retrato do lugar onde as pessoas vivem, entendeu? Apologia ao crime é a forma como o brasileiro vive. Qualquer outra coisa aí que tente associar o movimento cultural a isso aí é tirar o foco de onde ele deve tá”.

Veja o vídeo abaixo:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum